Justiceiro: As Meninas de Vestido Branco

Frank Castle está no México para entregar sua versão pessoal de justiça

Chegou agora em Junho pela Panini esse pequeno arco de histórias do Justiceiro (em sua versão do selo Marvel MAX, voltado para público adulto). Originalmente publicado em 2008 nos EUA, “Justiceiro: As meninas de vestido branco” conta a história de uma pequena cidade na fronteira dos EUA com o México chamada Tierra Rota. Moças vêm desaparecendo e retornando mortas e mutiladas e a população não é capaz de reagir contra a brutalidade dos ataques. O último recurso? Pular a cerca para os EUA e pedir ajuda ao cara que não gosta nem um pouco de assassinatos impunes.

O roteiro fica por conta de Gregg Hurwitz. Sua carreira nos quadrinhos é relativamente recente, tendo escrito roteiros para o Matador de Idiotas (Foolkiller MAX), Wolverine e Justiceiro MAX. Além disso, é escritor – aparentemente bestseller nos EUA – além de ser roteirista e produtor da série de ficção científica “V”.

O Justiceiro narrado por Hurwitz é um sujeito mais à flor da pele. A história já começa com Frank Castle remoendo seu sofrimento em relação à perda de sua família. A coisa se equilibra, e muito bem, entre um tom pesado e deprimente e um certo clima de faroeste. A população pede a ajuda do Justiceiro, mas eventualmente o temerá, de maneira muito semelhante à história de Minha Vontade é Lei, com Henry Fonda e outros tantos da época.

Laurence Campbell  é o responsável pelos ótimos desenhos de “Justiceiro: As Meninas de Vestido Branco”. O artista começou na revista britânica 2000AD e trabalha na Marvel desde 2005, tendo começado com Wolverine e eventualmente se fixado em Punisher MAX. O estilo de Campbell impressiona pela composição muito coerente de páginas e ótimo uso de transições para criar um clima pesado e de suspense durante toda a história. O Justiceiro apresentado aqui é um cara atormentado e cheio de pesar, diferente do maluco frio com sangue nos olhos que Garth Ennis retratou – brilhantemente, vale a pena dizer. O trabalho com sombras do artista é presente em quase todas as páginas: elas cobrem rostos, substituem o rebordo dos quadrinhos e dão o tom de sofrimento velado e impotência que os habitantes de Tierra Rota sofrem nas mãos de seus agressores.

Para completar, as capas de Dave Johnson  são lindíssimas e são um prazer a mais dentro do volume.

As capas são um show à parte

“Justiceiro: as meninas de vestido branco” é uma ótima história com surpresas muito interessantes que nem a pau vale a pena contar aqui. Os desenhos são ótimos e o roteiro, se fixando na história contada e não em 897 mil referências do passado de Frank Castle, consegue construir uma história simples na trama e complexa no jeito de contar. O único incômodo é ser uma história no meio de um acerta fase da revista mensal do Justiceiro. Honestamente eu nem senti isso, a história de “As Meninas de vestido branco” parece estar bem “isolada” e funciona perfeitamente bem sozinha. Para os fãs do Justiceiro esperando um conto violento e bem construído, vale cada centavo. O preço, aliás, é ótimo: 17,90 por capa dura e papel couché.

Fica a dica! Leia e conte pra Horda o que você achou.

PS: Para quem quer curtir mais contos sombrios e violentos vale a pena dar uma olhada aqui e aqui

Advertisements
Comments
2 Responses to “Justiceiro: As Meninas de Vestido Branco”
  1. Vitalino Victor says:

    Comprei essa edição. O gibi foi muito bem produzido, apesar de ser apenas a continuação da série MAX do Justiceiro que teve as últimas edições publicas na antiga Marvel MAX 81.

    A Panini poderia colocar o resto da série MAX do Frank em um revista como Universo MARVEL(afinal, só compro ela por causa do Demolidor hehe).

    []s
    Vitalino Victor

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] mais quadrinhos com sangue nos olhos? Confira Justiceiro: As meninas de vestido branco, Supernatural: Ascensão e Automatic Kalashnikov […]



Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: