Anamanaguchi: que tal curtir uma chiptune music tocada em um NES e um Gameboy?

Os integrantes do Anamanaguchi

Os fãs de videogame que começaram a carreira nos idos dos anos 1980 ou antes disso devem se lembrar das músicas ultra-limitadas que os consoles da época, como o Atari 2600 e o NES, possibilitavam aos games. Devem se lembrar também dos milagres que os compositores faziam com essa pouca tecnologia para criar trilhas sonoras geniais e inesquecíveis como as das séries Super Mario e Megaman, assim como outras músicas que grudaram em nossas almas como Moon Patrol de Atari e a música tema de Zelda para o NES.

Pois os fãs nostálgicos – e levemente neuróticos – desse tipo de música não precisam se contentar em sonhar com outrora. Para isso servem bandas da chamada Chiptune Music, como a Anamanaguchi, que apresentamos aqui.

O Anamanaguchi é uma banda independente americana de 4 integrantes que compõem usando – pasmem – um NES e um Gameboy original hackeados. Além do núcleo Chiptune mais “raiz”, os integrantes ainda tocam bateria, guitarra e baixo, criando uma mescla de nostalgia 8 bit e som moderno. Além de dar uma complexidade interessante às músicas, essa mistura cria um meio-termo bem legal para quem ainda não se acostumou com a idéia de músicas completamente 8 bits – este que vos escreve tem todas as trilhas sonoras da série Megaman em MP3 pra ouvir no trabalho.

A banda tem um LP (Dawn Metropolis, de 2009), um EP (Power Suply, de 2006) e alguns singles esparsos, mas o que mais chama a atenção é que coube a eles a trilha sonora da versão game de Scott Pilgrim VS the World.

Como se não bastasse o Anamanaguchi emplacou uma música (Blackout City) na trilha sonora do maravilhoso game indie Bit.Trip Runner (não conhece? Leia nosso review de Bit.Trip Runner aqui).

Pois é, o Hermeto Pascoal toca até sanduíche, mas aposto que não toca Gameboy – pelo menos ainda…

Advertisements
Comments
One Response to “Anamanaguchi: que tal curtir uma chiptune music tocada em um NES e um Gameboy?”
  1. Nicolau says:

    Al Bundy é o cara!!! E a banda é muito boa também, hehe!

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: